Ouvir Texto Stop

Foi realizado nesta quinta-feira (1), a manutenção do poço artesiano do P.A. Irmã Adelaide, que já estava com problemas há 1 mês, em decorrência da queima da bomba, bóia elétrica, parte da fiação e comando em razão de possível descarga elétrica, raio ou ação humana. 

É importante destacar que é preciso que os próprios moradores façam a limpeza do espaço para evitar danos as encanações que ligam a bomba à caixa d'água, principalmente em razão de estarmos nos aproximando do verão. 

Foi observado que algumas encanações e a fiação elétrica já sofreram a ação do fogo noutras oportunidades e isso nos preocupa. Portanto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação pede o apoio dos moradores para conservar o local sempre limpo e não deixarem que mexam no comando da bomba, pois, ele aciona automaticamente e desliga quando necessário. 

A Secretaria ainda orienta que qualquer problema que surgir, acionará uma luz vermelha no painel e o primeiro passo a ser feito é comunicar a Prefeitura para que a mesma comunique a empresa responsável pela manutenção e nunca tentar resolver o problema por contra própria.