Fortalecimento da Sala Estadual de Coordenação e Controle para enfrentamento ao Aedes Aegypti é debatido em Audiência Pública
Publicado em: 03/04/2018 ás 10:46:00

O Auditório da ACIAM sediou na última quarta-feira, 28, uma Audiência Pública a qual abordou o fortalecimento da Sala Estadual de Coordenação e Controle para enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue,Chikungunya e Zica Vírus; projeto idealizado pela Secretaria Estadual da Saúde e apoiado pela Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, na cidade.

Miracema foi escolhida para ser a primeira cidade tocantinense a receber o projeto, estrategicamente, devido a ser um dos municípios prioritários para o Programa Nacional de Controle da Dengue e possuir equipe que consiga executar as ações propostas. Na terça-feira, 27 e na quarta, 28, uma equipe da Prefeitura de Miracema e voluntários recebeu capacitação para compor a Brigada do Projeto.

“A formação de Brigadistas ainda está em fase de desenvolvimento, teremos um mês para aplicar todo o conhecimento adquirido e executar as ações pertinentes para cada instituição de acordo com o seu perfil junto aos brigadistas. Então, nós da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Endemias, NEP e Atenção Básica, estamos motivados e comprometidos com esse projeto, sendo que no momento, nosso foco é nas 20 instituições que aderiram, mas nossa intenção também é ampliar o projeto para outros órgãos públicos e privados”, ressaltou Antônia Ribeiro, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Miracema.