Atendimento a sociedade.
O que é?
Ouvidora-geral do Município tem como principal missão ouvir a sociedade e
mensurar a sua percepção acerca da qualidade dos serviços públicos e
auxiliar o planejamento, acompanhamento e correção dos pontos críticos na
gestão. Para isso, a Ouvidoria Geral recebe denúncias, solicitações,
sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços públicos
municipais em geral, que envolvam ações de agente, órgãos e entidades.
Quem pode fazer?
O ouvidor.
Seguinte é feito todo o trâmite:
• RECEBIMENTO – Cadastramento no sistema eletrônico interno da Ouvidoria
Geral;
• ANÁLISE – O Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo,
se é o caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta. Se não for
possível a validação, a Ouvidoria entra em contato com o demandante e solicita
complemento de informações.
• ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que
apresente a sua resposta.
• MONITORAMENTO – A Ouvidoria Geral recebe e avalia a qualidade da resposta
da demanda.
• RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo
interlocutor local, a Ouvidoria Geral encaminha para o demandante, informando
os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda.
• CONCLUSÃO – Uma demanda somente será finalizada após a resposta
conclusiva e com o efetivo envio ao demandante. Após a conclusão a Ouvidoria
geral analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis
melhorias.
Onde e quando fazer?
CANAL | ONDE | QUANDO |
---|---|---|
Presencial | Não é possível | Não informado |
Internet | Não é possível | Não informado |
Telefônicos | Não é possível | Não informado |
Outros | Não é possível | Não informado |
Como fazer?
Para registrar uma demanda na Ouvidoria Geral, o cidadão pode utilizar os
seguintes meios:
- Pela internet, clicando aqui.
- Pelo telefone: 63 33661444
- Por e-mail: ouvidoria@miracema.to.gov.br
Quanto tempo leva?
Prazo de atendimento de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10
dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta
conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria Geral comunicará ao cidadão,
acerca dos encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos
para o encerramento da manifestação.
Quanto custa?
Gratuito.