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Carta de serviços

Atendimento a sociedade.

O que é?

Ouvidora-geral do Município tem como principal missão ouvir a sociedade e
mensurar a sua percepção acerca da qualidade dos serviços públicos e
auxiliar o planejamento, acompanhamento e correção dos pontos críticos na
gestão. Para isso, a Ouvidoria Geral recebe denúncias, solicitações,
sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços públicos
municipais em geral, que envolvam ações de agente, órgãos e entidades.

Quem pode fazer?

 O ouvidor.

Seguinte é feito todo o trâmite:

• RECEBIMENTO – Cadastramento no sistema eletrônico interno da Ouvidoria
Geral;
• ANÁLISE – O Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo,
se é o caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta. Se não for
possível a validação, a Ouvidoria entra em contato com o demandante e solicita
complemento de informações.
• ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que
apresente a sua resposta.
• MONITORAMENTO – A Ouvidoria Geral recebe e avalia a qualidade da resposta
da demanda.
• RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo
interlocutor local, a Ouvidoria Geral encaminha para o demandante, informando
os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda.
• CONCLUSÃO – Uma demanda somente será finalizada após a resposta
conclusiva e com o efetivo envio ao demandante. Após a conclusão a Ouvidoria
geral analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis
melhorias.

Onde e quando fazer?

CANAL ONDE QUANDO
Presencial Não é possível Não informado
Internet Não é possível Não informado
Telefônicos Não é possível Não informado
Outros Não é possível Não informado

Como fazer?

Para registrar uma demanda na Ouvidoria Geral, o cidadão pode utilizar os
seguintes meios:

  • Pela internet, clicando aqui.
  • Pelo telefone: 63 33661444
  • Por e-mail:  ouvidoria@miracema.to.gov.br

Quanto tempo leva?

Prazo de atendimento de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10
dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta
conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria Geral comunicará ao cidadão,
acerca dos encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos
para o encerramento da manifestação.

Quanto custa?

Gratuito.

Unidade responsável

Secretaria Municipal de Administração

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.

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