Aguarde, carregando...

VÍDEO COMPROVA QUE VACINA FOI APLICADA

Dia 19/04/2021

Atendendo a pedidos de colegas de trabalho, preocupados com a exposição da Técnica de Enfermagem que aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais e que ganhou repercussão na imprensa estadual, acusando-a de não ter ministrado a vacina contra Covid-19 em um idoso, o cinegrafista e produtor cultural Cássio Cerqueira, da Inusitada Produções, vez um trabalho de investigação, e o resultado comprova que, ao contrário do que afirmam as redes sociais, a Técnica de Enfermagem Maria José aplicou a dose da vacina contra Covid-19 no idoso que aparece no vídeo.

O vídeo ampliado mostra que o modelo da seringa utilizado é, de fato, o modelo que a Secretaria Municipal de Saúde apresentou, em que a agulha é rosqueada, para maior segurança na hora da vacinação.

Além do mais, o vídeo ampliado mostra claramente o momento em que a Técnica de Enfermagem Maria José faz a aplicação da vacina.

O fato ganhou repercussão, principalmente em razão de diversas denúncias de irregularidade em outras localidades.

No momento em que tomou conhecimento do vídeo que circulava nas redes sociais, a Prefeita Camila Fernandes solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que esclarecesse a situação e que conversasse com a técnica que aparece no vídeo, tendo a Secretaria esclarecido sobre o modelo da seringa, que é diferente de outros modelos, mas que a vacina foi aplicada, esclarecimento este que foi compartilhado para a imprensa.

No final de semana o assunto foi definitivamente esclarecido com essa reprodução ampliada do vídeo que viralizou nas redes sociais, deixando comprovado que a acusação feita contra a profissional é inverídica.

Segundo informações a Técnica de Enfermagem registrou um Boletim de Ocorrência e deve buscar seus direitos judicialmente, haja vista a grande repercussão negativa que teve contra a sua pessoa. Segundo a mesma, ela sempre procurou cumprir sua missão de forma honrosa, cumprindo com afinco o seu trabalho, não podendo aceitar que seu nome seja exposto da forma que foi, com acusação tão leviana.