Aguarde, carregando...

VACINAÇÃO INDEVIDA SERÁ ALVO DE INVESTIGAÇÃO

Dia 23/04/2021

Em relação a informação acerca da imunização do Sr. Rainel Barbosa Araújo, ex-Prefeito de Miracema, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que revolvendo as fichas de vacinação aplicadas no dia 21.04.2021, confirmou que, de fato, o mesmo recebeu indevidamente a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Esclarecemos que no último dia 21 deu início a vacinação de idosos de 60 completos a 64 anos, sendo que para os idosos acima de 64 anos já havia sido iniciada a vacinação nas semanas anteriores.

Esclarecemos que o fato será apurado de forma rigorosa pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que o mesmo não está incluso em nenhum dos grupos prioritários em vacinação até momento. Havendo a identificação de que houve conduta de favorecimento ao mesmo por parte de algum servidor, serão aplicadas as medidas legais cabíveis.

Lamentamos o ocorrido, pois sabemos de quantos idosos deixaram de ser vacinados em razão das doses não serem suficiente para atender a todo o público alvo, não ignorando o fato de que o mesmo tinha consciência de que estava furando a fila indevidamente, pois não tem a idade para ser vacinado, em prejuízo de inúmeros idosos que esperam a sua vez de serem vacinados.