TODOS PELO SUAS

Nesta manhã de quarta feira, dia 28/07/21 a Secretária de Assistência Social, Salesia Maria Fernandes de Araújo Carvalho, esteve em uma assembléia, uma iniciativa dos secretários municipais de Assistência Social do Estado do Tocantins, no auditório da ATM.

O evento contou com a presença do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social - SETAS - JOSÉ. MESSIAS, e o Presidente da ATM, Diogo Borges, para tratar de assuntos direcionados à pasta, discutindo a respeito das políticas públicas que são de responsabilidade do Estado para, de fato, o município atender a população que precisa ser atendida.

Foram pontuados a urgência do repasse do cofinanciamento dos benefícios eventuais dos serviços da proteção social básica e proteção social especial, implantação da equipe volante do CRAS para atender famílias que residem em locais de difícil acesso e outras revindicações.

A secretária, Salesia Maria acredita que essa assembléia é mais uma conquista de reconhecimento do SUAS que deve ser olhada pelos governos como políticas públicas para fortalecer e incrementar a intersetorialidade, como estratégia de gestão, visando garantir a proteção integral à família e consolidar e fortalecer a gestão democrática.