TEMPORADA DE PRAIA TEVE INÍCIO NESTE FINAL DE SEMANA EM MIRACEMA DO TOCANTINS.

O mês de julho chegou e com ele a movimentação turística nas praias do Estado do Tocantins também. A Praia Mirassol, em Miracema do Tocantins, teve sua abertura oficial neste domingo (10), com a presença da prefeita Camila Fernandes, vereadores, secretários e servidores.

Depois de dois anos suspensa em razão da covid-19, a Temporada de Praias do Tocantins, foi retomada em 2022 com muitas atrações culturais e com a expectativa de praias lotadas em todo o Estado. Em Miracema do Tocantins, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a programação vai ocorrer até dia 31 de julho com uma vasta programação cultural, com shows e jogos na Arena Jovem.

A programação da Praia Mirassol iniciou no sábado (9), com o show da banda Elemento X, e neste domingo, animaram o público, as bandas Kennedy Mota e Darlyn Morais. Além dos shows, o público pode desfrutar de uma vasta praça de alimentação. Podem contar com segurança privada, policiamento, guardas vidas, equipe de saúde, garantindo maior segurança aos que vão curtir a praia durante o mês de julho.

Além das belezas naturais, a temporada de praia movimenta a economia do município, gerando renda e postos de trabalho a milhares de pessoas cadastradas para atuarem no circuito da temporada de praia. Além do mais, os estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas e pequenos comércios acabam ganhando durante os meses de julho e agosto, fortalecendo assim, a economia do município.

Além da Temporada de Praia, Miracema do Tocantins receberá nos dias 15, 16 e 17, mais uma edição do Miracaxi - 25 anos de história e alegria. Evento que reúne as melhores bandas do país e atrai milhares de turistas durante as três noites de evento. Nesta edição, estarão presentes os cantores, Bell Marques, dia 15, Babado Novo e Cláudia Leite, dia 16 e na última noite de Miracaxi, teremos a presença do cantor Psirico. Todos estão convidados para participar de uma das maiores micaretas da Região Norte do país.