| Modo Escuro

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES REALIZA A RECUPERAÇÃO E CASCALHAMENTO DE RUAS DO SETOR UNIVERSITÁRIO NESTA SEXTA (22) E SÁBADO (23).

A Secretaria Municipal de Transportes realizou nesta sexta (22) e sábado (23), a recuperação e cascalhamento de algumas ruas do Setor Universitário, que em decorrência do último período chuvoso, acabou sofrendo com algumas erosões. Nesta etapa, a Secretaria destaca que os trabalhos são paliativos, mas que vai amenizar bastante a situação dos trechos recuperados.

É importante destacar que desde o início da Gestão Camila Fernandes, ela vem discutindo e buscando alternativas para que parte do Setor Universitário receba a pavimentação asfáltica, algo que a Prefeita esteve com o Senador Eduardo Gomes cobrando esses recursos para esses serviços, já que a população dessa região vem sofrendo há anos por conta da poeira e por conta das erosões em decorrência das chuvas.

O senador garantiu na oportunidade, que destinaria recursos para o Município para que a pavimentação fosse iniciada. Enquanto, o recurso segue os transmites legais e burocráticos, o que a Secretaria pode realizar são os serviços paliativos como este que vem acontecendo.

Ressaltamos que em 2021 e início de 2022 tivemos muitos problemas por conta das licitações de maquinários, tendo em vista que algumas empresas desistiram e outras licitações deram desertas. O maquinário que o município possui é antigo, mas, buscaremos trabalhar dentro das possibilidades. Cabe ressaltar ainda, que outros locais também serão atendidos dentro do perímetro urbano, assim como os trabalhos vem ocorrendo na zona rural com o apoio da AGETO.

A Gestão Municipal reafirma o seu compromisso e lutará até o fim para buscar recursos para realizar a pavimentação dos setores que carecem dos serviços. Assim, como realizará os levantamentos necessários para recuperar as ruas já asfaltadas, mas, que em decorrência dos anos e do uso, já estão necessitando de novo recapeamento.