Aguarde, carregando...

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI A CAMPO REALIZAR O TESTE DE COVID-19

Dia 25/03/2021

Com a finalidade de garantir a prevenção e procurando identificar possíveis casos da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde vem testes rápidos para Covid-19 em profissionais do comércio, tais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, junto à empresa CTO, servidores da rede estadual de educação, Prefeitura Municipal, Policlínica, Polícia Civil, Polícia Penal, Instituições Financeiras, Ciretran e CRAS, CREAS e Cadastro Único.

Uma equipe de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem está indo a campo fazer a testagem, com os resultados sedo apresentados de forma rápida, sem afetar o trabalho no estabelecimento.

Além da prevenção, a testagem feita em campo tem a finalidade também de identificar como está a circulação do vírus e a imunidade desses profissionais.

Manter todas as orientações de prevenção, com o uso de máscara, higienização das com álcool em gel, lavar com água e sabão, manter o distanciamento social é fundamental neste momento tão delicado que estamos passando, orienta a Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos profissionais das áreas citadas acima, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando também a testagem dos reeducandos da cadeia pública local.

A Secretaria informa que esta etapa da testagem em campo encerra nesta sexta-feira, 26, com os estabelecimentos já previamente agendados.