ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA DALVA CERQUEIRA BRITO FOI INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (25), COM PRESENÇA DOS FILHOS DA PROFESSORA QUE DEU NOME A ESCOLA (RAIMUNDA HÉLIA E LÚCIO EDÉSIO).

A reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dalva Cerqueira Brito, fundada em 1986, foi entregue à comunidade nesta quinta-feira (25), durante a programação de aniversário de Miracema do Tocantins, que nesta data, comemora 74 anos de emancipação política. Uma data muito significativa para o Município, que retoma suas atividades e festividades depois de um período complicado de pandemia da COVID-19.

A entrega da reforma contou com a presença da prefeita Camila Fernandes, vereadores, secretários, servidores, pais e alunos. Um investimento de mais de R$ 600.000,00, para transformar uma escola acabada, com problemas hidráulicos, elétricos, no telhado, no piso, numa escola de qualidade, toda reformada, climatizada, enfim, um espaço que jamais foi visto na história do município. Isso se chama compromisso e responsabilidade para com a educação municipal, base e sustentação de todas as fases do ensino subsequente.

O que vem acontecendo na educação do município, seja com as reformas, seja com a valorização dos servidores, é uma transformação jamais vista. A Gestão Municipal não só promete, mas, cumpre aquilo que prometeu, porque acredita que todo investimento é a garantia de que podemos mudar a história desta importante cidade, seja na educação, na saúde, na assistência e em vários setores que por muito tempo ficaram abandonados.

Nas palavras emocionadas da Secretária Municipal de Educação, Rozineila Ribeiro, ela destacou que ao aceitar o convite da prefeita, para assumir a Pasta, estaria exercendo o seu papel com muita seriedade e cumprindo os sonhos defendidos pela Gestão Municipal, que perpassam não somente às reformas e modernizações das escolas, mas também a valorização dos servidores e dos estudantes, que são essenciais para o processo de uma educação de qualidade.

A secretária ainda frisou que muito tem avançado na Educação desde a sua chegada à Pasta, que completa 140 dias. “Entregamos a reforma da Escola Francisco Martins Noleto, lançamos a Ordem de Início dos Serviços (OIS) da Creche Dona Maracaípe e da Escola do Campo, EMEC Santa Marina na Região dos Pilões, além de termos recebido a autorização para emissão da OIS para reforma da Escola Vilmar Vasconcelos e da Escola Vale do Tocantins, no P.A. Irmã Adelaide”, destacou Rozineila Ribeiro.

Nas palavras da prefeita, durante o seu discurso de inauguração da escola, ela destacou que “para nós vivermos o sucesso, nós passamos por processos. Sabemos que reforma traz transtornos, traz sujeiras, traz incômodos. Mas, se nós não passarmos pelo processo, nós não alcançaremos o sucesso. Então, é preciso passarmos por isso, para entregarmos algo de qualidade. Portanto, está aqui, hoje, a entrega a vocês miracemenses, a Escola Municipal Professora Dalva Cerqueira Brito”, frisou Camila Fernandes.

Comentários

  • jhamisson soares pereira

    Parabéns pelo excelente trabalho de reforma. Os ambientes educacionais junto com a saúde são base para a construção de uma comunidade mais prospera!

    29/08/2022 10:38:42
Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Miracema-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?