Aguarde, carregando...

PREFEITURA RETOMA O SERVIÇO DE COLETA DE RESÍDUOS DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, CLÍNICAS, FARMÁCIAS, LABORATÓRIOS E SIMILARES

Dia 02/06/2021

A Prefeitura Municipal de Miracema, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou nesta terça e quarta-feira, 01 e 02 de junho, o serviço de coleta de resíduos dos serviços de saúde, que inclui os estabelecimentos de saúde, clínicas, farmácias e drogarias, laboratórios e similares.

Após a conclusão de todo o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na prestação desse tipo de serviço, tendo sido contratada a empresa Ambial Lix, o trabalho foi retomado, tendo sido realizada a coleta em todos os estabelecimentos localizados no Municípios.

Com a contratação da empresa mediante processo licitatório, o serviço passa a acontecer com regularidade, mensalmente, quando a empresa, acompanhada de um representante da Secretaria Municipal de Saúde, visitará cada estabelecimento para fazer o recolhimento dos resíduos infectantes, onde é feita a chegagem, pesagem e lançamento dos dados em relatórios específico.

A Secretária Municipal de Saúde Interina, Maria Selma, que é titular da Secretaria Municipal de Administração, considera a retomada do serviço um passo importante, já que este é um resíduo que deve ser tratado com todo o cuidado, não podendo ser lançado em qualquer lugar, mas deve ser recolhido por empresa especializada e dado o destino ambientalmente adequado, evitando a contaminação de pessoas, animais e do meio ambiente.