Ouvir Texto Stop

Aconteceu na última quinta-feira (24), durante a Programação de Aniversário de 75 anos de emancipação política de Miracema do Tocantins, a solenidade de entrega da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Maracaípe, localizado no Setor Universitário. Foram investidos mais de R$ 900 mil reais, e, todo o valor foi proveniente de recurso próprio.

Participaram da solenidade de entrega, a prefeita, Camila Fernandes, o Deputado Federal, Filipe Martins, os vereadores, Assis Moura, Adão Pedreiro, Núbio Gomes e Edilson Tavares. O parlamentar Sírio Cabelereiro também esteve presente, assim como os secretários municipais, a Promotora do Ministério Público, Sterlane de Castro, servidores públicos e a comunidade local.

Durante a sua fala a Secretária de Educação, Josiane Brito agradeceu a presença de todos e destacou a importância da obra para a comunidade, servidores da educação, pais e alunos. Agradeceu aos pais e responsáveis pelas crianças por ter aguardado a conclusão das melhorias na Unidade Escolar. “Hoje, estamos entregando um ambiente de qualidade para melhor atender os filhos de vocês”, pontuou a secretária.

O parlamentar Sírio Cabelereiro frisou que era um motivo de muita alegria ver a qualidade da obra. “Isso é entregar resultado para o povo, para a comunidade. Portanto, prefeita e secretários, parabéns. Parabéns também a todos os envolvidos pelo projeto desta obra” disse o vereador.

O vereador, Adão Pedreiro, destacou durante a sua fala, que não considerava apenas uma reforma, mas, sim uma obra que começou praticamente do zero. Afirmou ainda que, para quem chegou a conhecer a Creche antes de 2021, fica impressionado com as mudanças que ocorreram na estrutura física do prédio. O parlamentar, assim como Assis Moura, Edilson Tavares e Núbio agradeceram a prefeita pelo trabalho que vem sendo executado no Município e pela qualidade de cada obra.

A Promotora de Justiça, Sterlane de Castro durante a sua fala destacou que visitou o CMEI Dona Maracaípe, diversas vezes ao longo dos 26 anos de serviços prestados à frente do Ministério Público, e, segundo ela, não sentia prazer em adentrar na escola, em ver as crianças em salas em péssimas condições. “Nós, na verdade, como Ministério Público, queremos parabenizar a prefeita pela sensibilidade de ver tudo destruído e buscar os caminhos para resolver os problemas. Portanto, aqueles que estão aqui envolvidos com a escola, possam zelar deste patrimônio público, que os alunos possam zelar por este patrimônio, porque eu não sei, quando haverá outra reforma”, finalizou a promotora.

Durante o seu discurso, a prefeita Camila Fernandes, emocionada, agradeceu a presença de todos e reforçou, mais uma vez, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas desde o primeiro dia à frente do Paço Municipal, nunca deixou de buscar melhorias e recursos para atender as demandas da comunidade.

A gestora municipal enfatizou que no início de 2021 esteve visitando todas as escolas municipais e viu de perto a situação caótica no qual elas se encontravam. A partir deste levantamento, foi dado início a um planejamento de recuperação das unidades escolares, priorizando as mais críticas, sendo o CMEI Dona Maracaípe, um dos locais escolhidos. Finalizou destacando que “enquanto eu estiver como gestora municipal, farei o possível para trazer a estes pequeninos, o melhor. Eu sei que ainda temos muito a fazer e a melhorar, mas, estamos buscando isso todos os dias”, finalizou Camila Fernandes.

Miracema do Tocantins, 24 de agosto de 2023.