Aguarde, carregando...

PREFEITURA MUNICIPAL CONCLUI LICITAÇÃO PARA LOCAÇÃO DE CAMINHÕES DESTINADOS À LIMPEZA PÚBLICA

Dia 04/05/2021

A Prefeitura Municipal de Miracema concluiu na última semana o processo licitatório para locação de veículos pesados destinados à limpeza pública do Município, como caminhão papa-lixo, caminhões carga seca para galhadas e caçambas e máquinas para recolhimento de entulhos.

Nesta segunda-feira, 03 de maio, um caminhão papa-lixo já iniciou o trabalho na coleta de lixo doméstico, reforçando os serviços até então executados pelo único veículo pertencente ao Município, que é um caminhão velho e que constantemente sofria quebra, levando à paralisação dos serviços, comprometendo a limpeza da cidade.

Com o caminhão locado, um veículo praticamente novo, o serviço de coleta do lixo domiciliar será otimizado, passando a funcionar em três turnos, com a intenção de cobrir toda a cidade no menos espaço de tempo possível.

Nos próximos dias os demais veículos locados (caminhões e caçambas), também iniciarão os trabalhos, reforçando a parte da coleta de entulhos e galhadas.

Apesar da situação em que a limpeza se encontra, é importante destacar que essa demora na regularização deveu-se a uma necessária observância de todos os ritos legais impostos nas aquisições ou contratações públicas, sendo esta uma preocupação desta gestão, que é a de praticar os atos sempre prezando pelo cumprimento das normas legais.