Ouvir Texto Stop

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na última sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Miracema do Tocantins promoveu uma significativa ação de limpeza nas margens do rio Tocantins. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com a parceria da Colônia de Pescadores, Tiro de Guerra 11-008, Instituto ArtAfro e membros da sociedade local.

O evento teve início com um momento de agradecimento, acompanhado de um coffee break, onde os participantes puderam se reunir e fortalecer os laços de união e colaboração. A prefeita Camila Fernandes e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Coronel Márcio, estiveram presentes para dar início à ação e expressar sua gratidão aos envolvidos.

Em suas palavras, a prefeita Camila Fernandes ressaltou a importância da preservação dos recursos hídricos e a necessidade de ações concretas para proteger o meio ambiente: “Estamos reunidos hoje não apenas para comemorar o Dia Mundial da Água, mas também para agir em prol da saúde do nosso rio Tocantins. A água é mais do que um recurso natural; é a essência da vida e um legado que devemos proteger para as futuras gerações. Cada um de nós tem o poder e a responsabilidade de ser guardião desse bem precioso”.

Já o secretário Municipal de Meio Ambiente, Coronel Márcio, destacou o papel fundamental da comunidade nessa iniciativa: “É gratificante ver tantas pessoas unidas em prol de um objetivo comum: a preservação do nosso rio. Essa ação demonstra que, quando nos unimos, somos capazes de promover grandes transformações em nossa cidade”.

Durante a ação de limpeza, os voluntários e a equipe da limpeza dedicaram-se a recolher resíduos e a realizar a manutenção das margens do rio Tocantins, contribuindo para a conservação do ecossistema local e para a promoção da conscientização ambiental.

Ao final do evento, a prefeitura agradeceu a todos os participantes e reafirmou seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção de ações sustentáveis em Miracema do Tocantins.

Miracema do Tocantins, 25 de março de 2024