Ouvir Texto Stop

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu na última sexta-feira, 8 de março, uma importante iniciativa em prol da segurança e bem-estar dos trabalhadores que atuam na limpeza urbana do município. A entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) foi realizada visando garantir a saúde e a integridade física desses profissionais que desempenham um papel essencial na manutenção da cidade.

Entre os itens distribuídos estavam garrafas térmicas de água, bonés, luvas de segurança, luvas PVC, protetores auditivos, perneiras de segurança, óculos de proteção, aventais em raspa de couro, calças e camisas específicas para os garis, conjuntos impermeáveis em nylon, botas de PVC impermeáveis, coletes de sinalização e cintos para poda de árvores, destinados à equipe do Departamento de Limpeza Urbana.

A prefeita de Miracema, Camila Fernandes, ressaltou a importância desses profissionais para o município: “Nossos trabalhadores da limpeza urbana desempenham um papel fundamental na manutenção da higiene e organização de nossa cidade. São eles que garantem ruas limpas e ambientes saudáveis para todos os moradores. A entrega desses equipamentos de proteção é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, além de garantir sua segurança e saúde durante suas atividades diárias”.

O secretário de Meio Ambiente, Coronel Márcio, também destacou a importância da iniciativa: “Investir na segurança e bem-estar dos trabalhadores é uma prioridade para a gestão municipal. Esses equipamentos não apenas garantem a proteção dos nossos colaboradores, mas também refletem o compromisso da Prefeitura de Miracema com a qualidade de vida de seus funcionários e o cuidado com o meio ambiente”.

Além dos itens entregues, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que outros uniformes e EPIs estão previstos para chegarem em breve, garantindo ainda mais segurança e conforto para os trabalhadores que atuam na limpeza urbana do município.

Miracema do Tocantins, 11 de março de 2024