Ouvir Texto Stop

A Prefeita Municipal Camila Fernandes firmou, na tarde desta terça-feira, o Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora.

O Projeto Cidade Empreendedora se organiza em 10 eixos de atuação que serão trabalhados conforme as prioridades estabelecidas pela gestão municipal, e nesta primeira etapa contemplará os eixos Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola e Marketing Territorial e Setores Econômicos, através do Diagnóstico do Turismo (Inventário da Oferta Turística e Plano Estratégico do Turismo).

O programa, que será executado sob a coordenação do Sebrae/TO, tem como objetivo promover a transformação territorial, buscando o desenvolvimento do município, com a implantação de políticas de desenvolvimento através de produtos, serviços e metodologias próprias do Sistema Sebrae que irão variar de acordo com as soluções escolhidas.

Para a Prefeita Camila Fernandes, “este é um passo importante que se dá em busca do resgate da nossa economia e a geração de emprego, renda e desenvolvimento, tendo o turismo como um dos principais eixos desse trabalho, dada a importância que os atrativos turísticos de Miracema têm conquistado no Estado do Tocantins, e nós precisamos identificar, planejar e melhor qualificar.”

O Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico do Município, Flávio Suarte, considera que “a parceria com o Sebrae é a mostra de que esta gestão está comprometida com uma política voltada para o desenvolvimento do nosso Município, e os frutos serão colhidos por toda a comunidade em breve espaço de tempo.”