| Modo Escuro

PREFEITURA DE MIRACEMA DO TOCANTINS RECEBE SELO DIAMANTE NO RADAR NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA.

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, localizada na região central do Tocantins, foi contemplada com o Selo Diamante, no Radar Nacional de Transparência, que examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais do poder público. Vale ressaltar que a certificação é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Foram avaliadas 284 entidades, entre prefeituras, câmaras de vereadores, tribunais de contas e outros órgãos públicos. Foram avaliados nos seguintes níveis: inicial, básico, intermediário, prata, ouro e diamante, grau máximo obtido por apenas 15 prefeituras do Estado. Além de Miracema do Tocantins, as cidades de Araguanã, Aurora do Tocantins, Barrolândia, Combinado, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Lajeado, Lavandeira, Novo Jardim, Palmas, Paraíso do Tocantins, Presidente Kennedy, Pugmil e São Salvador do Tocantins também receberam o Selo Diamante.

A Gestão Municipal, Camila Fernandes sempre prezou pela responsabilidade, pelo compromisso e pela transparência em todos os seus atos a frente do Paço Municipal. Uma de suas marcas principais, por entender que aquilo que é publico, deve ser para conhecimento e acompanhamento de todos. Sendo assim, a transparência é uma das principais ferramentas de controle social dentro e fora da Administração Pública, que norteia a construção de políticas públicas e do uso dos recursos públicos de forma responsável.