Ouvir Texto Stop

No último sábado, dia 02 de março, Miracema do Tocantins testemunhou o início de mais uma jornada esportiva com a abertura da 16ª edição do Campeonato Rural. O evento, tradicional no município, é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e teve como palco o campo Brejinho.

Este ano, o campeonato presta homenagem a Lucimar Soares Ribeiro da Silva, um membro ativo da comunidade que tem sido parte integrante do Campeonato Rural desde 2006, liderando sua equipe com paixão e dedicação ao longo dos anos.

“A realização do Campeonato a 16 é um marco significativo para a nossa cidade, pois promove a coesão comunitária em torno do esporte e do lazer”, afirmou Tatyhellem Martins, Secretária de Juventude, Esporte e Lazer. “Estamos empenhados em proporcionar uma competição justa e empolgante para todos os envolvidos, respeitando os valores esportivos e fortalecendo os laços sociais”.

A prefeita Camila Fernandes, destacando a importância do evento para a comunidade, ressaltou: “O Campeonato a 16 é uma tradição enraizada em nosso município, e é com grande satisfação que testemunhamos mais um capítulo dessa história”.

A solenidade de abertura contou com a presença dos vereadores Núbio Gomes e Adão Pedreiro, além de secretários e servidores municipais, que se uniram à comunidade para celebrar o início de mais uma temporada de competições esportivas.

O pontapé inicial do campeonato foi dado com um jogo de empate de 1x1 entre Serra da Lopa e Meninos da Vila. As próximas semanas serão marcadas por mais jogos disputados.

Próximos jogos

No dia 10, a disputa começa às 8h com o embate entre Trindade e Serra Lopa, seguido às 10h por Vila Real versus Chato, e às 14h, Meninos da Vila enfrenta Vaquejada Adelaide. A jornada do dia termina às 16h com Cruzeiro Real e Brejinho entrando em campo.

No dia 17, a competição continua com Meninos da Vila contra Vila Real às 8h, seguido por Cruzeiro Real contra Serra da Lopa às 10h, Brejinho versus Trindade às 14h, e Vaquejada Adelaide contra Chato às 16h.

dia 24 promete mais ação com Cruzeiro Real enfrentando Vaquejada Adelaide às 8h, seguido por Meninos da Vila versus Brejinho às 10h, Serra da Lopa contra Chato às 14h, e Vila Real contra Trindade às 16h.

Miracema do Tocantins, 03 de março de 2024.