Ouvir Texto Stop

Em Miracema do Tocantins, a força e a grandeza das mulheres foram celebradas em grande estilo neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, pela Prefeitura Municipal. Sob a liderança da prefeita Camila Fernandes e da secretária da Mulher, Elisangela Lopes, a cidade se uniu para homenagear e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade.

As comemorações começaram cedo, com uma banca de documentação pela manhã, reconhecendo o legado das mulheres no desenvolvimento histórico e cultural de Miracema. A secretária da Mulher, Elisangela Lopes, destacou a importância desse reconhecimento: “Queremos que cada mulher se sinta valorizada e respeitada, pois elas são verdadeiros pilares da nossa sociedade”.

À noite, a celebração continuou com uma palestra motivacional ministrada pela psicóloga Ellen Risia, que inspirou e fortaleceu os laços entre as mulheres presentes. Além disso, foi realizado também um aulão de zumba, apresentação de balé e sorteio de brindes. Em parceria com a BRK, foram distribuídos absorventes reutilizáveis, promovendo a saúde e o bem-estar feminino.

“Nosso objetivo é lembrar a todas as mulheres de Miracema o quão especiais são para nós. Esta data é apenas um símbolo, pois reconhecemos que o nosso dia é todos os dias”, enfatizou a prefeita Camila Fernandes, destacando também a importância da criação da Secretaria Municipal da Mulher. “Somos gratos por sermos pioneiros no nosso Estado ao estabelecer a Secretaria da Mulher, um marco que reforça nosso compromisso contínuo com todas as mulheres miracemenses”.

No sábado, as homenagens seguiram com oficinas de geladinho gourmet, brigadeiro e automaquiagem, promovendo capacitação para as mulheres da comunidade. A secretária ressaltou a importância das oficinas para ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres de Miracema.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado da Mulher, SENAC, do Polo UAB, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de outras secretarias municipais.

Miracema do Tocantins, 11 de março de 2024