ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

PREFEITA CAMILA FERNANDES, SECRETÁRIOS E SERVIDORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS EM PALMAS, NESTA QUINTA-FEIRA (18).

A prefeita Camila Fernandes, participou na manhã desta quinta-feira (18), em Palmas, do IX Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”. Além da prefeita, participaram do seminário secretários e prestadores de serviços ligados à Pasta do Meio Ambiente do Município de Miracema do Tocantins.

A nona edição do Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e Saneamento Básico” aconteceu na cidade de Palmas. Além do Tocantins, outros estados como São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás além do Distrito Federal, já receberam o evento em anos anteriores.
Realizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em parceria com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), o seminário teve como objetivo central debater sobre os resíduos sólidos e logística reversa, bem como buscar os meios para a sua implementação.

Foram convidados prefeitos, acadêmicos, catadores de resíduos, secretários municipais e estaduais, além de promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil com atuação na área do meio ambiente e que de certa forma, fomentam o debate, a pesquisa e o estudo, visando à implementação da Política de Resíduos Sólidos, unindo o poder público e a sociedade civil em defesa do meio ambiente.

Assim, e buscando compreender melhor sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a prefeita Camila Fernandes cumpriu a sua agenda de trabalho em Palmas, participando juntamente com outros prefeitos da região, do seminário nacional. Buscando sensibilizar agentes do poder público, empresários e a sociedade civil na cobrança popular por políticas públicas ambientais preventivas e de implantação efetiva do saneamento ambiental nas cidades, conforme apontado pelo Ministério Público do Tocantins.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Miracema-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?