Ouvir Texto Stop

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (01), no Gabinete da Prefeita, uma reunião com representantes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Foi discutido durante o encontro a possibilidade de firmar um termo de cooperação técnica com a prefeitura, visando promover mais um campo de atuação para a extensão universitária dos estudantes e docentes. O encontro também possibilitou discutir as principais necessidades do município e como a Instituição pode atender as demandas.

Para a pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, a parceria vai agregar novas oportunidades tanto para os estudantes quanto para os docentes. "É um prazer para o UniCatólica estar aqui no município e uma felicidade em saber que vamos poder também desenvolver um trabalho com os nossos estudantes e docentes, atendendo as principais demandas do município. Seguimos um viés de agregar valores para as pessoas, habilidades e competências capazes de gerar transformação à sociedade. Então, projetos como este viabilizam essa proposta", frisou a pró-reitora.

No primeiro momento, a ideia é que a cooperação esteja focada no desenvolvimento econômico, principalmente, na urbanização do Circuito do Ponto de Apoio do município. Para tal, nos próximos dias, a Instituição juntamente com a Prefeitura devem formalizar a parceria por meio de uma Audiência Pública.

A prefeita Camila Fernandes parabenizou a Instituição de Ensino pela iniciativa e destacou que o município recebe com entusiasmo o projeto. "Eu tenho total certeza que esse projeto já deu certo, quando soubemos dessa junção de forças para melhorar o município de Miracema. Não pensamos duas vezes, e, a partir disso, já encaminhamos a minuta da parceria, inclusive, hoje, o UniCatólica já nos abriu uma nova vertente e vimos que vocês podem nos ajudar, então, creio que não somente na parte da engenharia, do turismo, do desenvolvimento econômico, mas em outras áreas" frisou Camila Fernandes.

Miracema do Tocantins, 01 de março de 2023.