PREFEITA CAMILA FERNANDES FAZ ENTREGA FORMAL DE MÁQUINAS

A Prefeita Camila Fernandes realizou, na manhã desta segunda-feira, 17, a entrega de 12 (doze) máquinas de roçagem e 02 (dois) compactadores para recuperação asfálticas, às Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, respectivamente.

Em uma solenidade que contou com a presença de Secretários Municipais, Vereadores e Servidores Municipais, a Prefeita falou da importância do momento, pois marca o início de uma nova etapa da gestão, o Poder Executivo faz a entrega para as secretarias responsáveis, de equipamentos que serão fundamentais para as ações de limpeza e de restauração da trafegabilidade da malha asfáltica do Município.

Na oportunidade a Prefeita Camila esclareceu que, após quatro meses de uma batalha administrativa, a gestão conseguiu destravar o FPM, que vinha sendo alvo de sequestro desde o mês de setembro de 2020, mas que, após conseguir a aprovação de um parcelamento e o pagamento de mais de um milhão de reais referente à entrada, o Município passa agora, a partir deste mês de maio, a poder contar com os recursos do FPM.

Ainda segundo a Prefeita, falta pouco para as certidões negativas da Prefeitura estarem liberadas, e com isso o Município estará habilitado a receber repasses de convênios e emendas estaduais e federais, viabilizando a realização de obras importantes para a comunidade.

Após a assinatura do Termo de Entrega das Máquinas, que depois de adquiridas passaram por um processo de registro no patrimônio do Município, com a fixação de placas de identificação do patrimônio, a Prefeita Camila Fernandes fez o teste simbólico de uma roçadeira, acelerando e provando aplausos dos presentes com o momento, que também foi carregado de muita emoção, dadas as dificuldades enfrentadas até aqui, mas que agora passa a respirar ares de esperança.