A prefeita Camila Fernandes acompanhada da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lizana Bezerra e o Secretário Municipal de Finanças, Robledes Galvão participaram na tarde desta quinta-feira (16), na sala de reunião do Palácio Araguaia, do lançamento do credenciamento de correspondentes bancários da Agência de Fomento do Estado do Tocantins.

De acordo com a Diretora Presidente da Agência de Fomento, Denise Domingues, um dos objetivos da reunião seria iniciar a abertura de credenciamento das empresas sediadas em cada município participante. A diretora destaca ainda que, além de rentabilizar estas empresas pela prestação de serviços, o credenciamento agregará agilidade para os demais segmentos que necessitam tomar crédito, aumentando a economia do município e consequentemente, do Estado do Tocantins.

É importante frisar que nesta primeira etapa, apenas 14 municípios foram selecionados (Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, Miracema, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Pedro Afonso, Colinas, Araguaína, Nova Olinda, Dianópolis, Taguatinga e Gurupi. Em breve teremos mais novidades. Fiquem de olho e acompanhem nossas redes sociais!

O objetivo é disponibilizar aos moradores dos municípios do interior do Tocantins – de forma mais acessível e descomplicada – as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento. Os programas de empréstimos da Agência possuem taxas de juros acessíveis e prazos e carências atrativas, diferenciais que se destacam de outras instituições financeiras comuns.

Poderão se credenciar as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Empresários Individuais, Sociedades Limitadas Unipessoais e Empresas Sociedades Simples que estejam classificadas em atividades econômicas de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária, estabelecidas no Estado do Tocantins.

Fotos: Josy Karla/Governo do Tocantins e Prefeitura de Miracema do Tocantins

Texto: Governo do Tocantins e Prefeitura de Miracema do Tocantins