| Modo Escuro

PREFEITA CAMILA FERNANDES E SEBRAE-TO DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

A Prefeita Municipal, Camila Fernandes, juntamente com o Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico do Município, Flávio Suarte, receberam na manhã desta sexta-feira, 07, uma equipe técnica do SEBRAE-TO, para discutirem sobre a implantação do Programa Cidade Empreendedora.

O Programa Cidade Empreendedora consiste em um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo através de medidas de aprimoramento da gestão pública e planejamento do desenvolvimento, o diagnóstico econômico e oficinas voltadas para a inclusão produtiva, empreendedorismo na escola, desenvolvimento do turismo, entre outros.

Na oportunidade a Prefeita Camila Fernandes, através de uma chamada por videoconferência, conversou com o Diretor Superintendente, Moisés Pinto Gomes, onde foi apresentado o programa, notadamente quanto à implementação das ações referente ao Projeto Força Mulher, voltada à inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de propiciar conhecimento, fomentar o empreendedorismo e geração de renda, através de oficinas e fornecimento de instrumentos de trabalho ao final do treinamento.

Durante o encontro, foi feita a apresentação dos 10 eixos de desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora, pela equipe do Sebrae, oportunidade em que a Prefeita Camila Fernandes firmou o protocolo de interesse na execução do programa.

As próximas ações consistem em reuniões técnicas para detalhamento do programa, seguido de diagnósticos sobre a economia e as ações iniciais a serem implementadas, objetivando proporcionar desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para a nossa comunidade, especialmente em um momento tão difícil, como consequência da pandemia, que prejudicou diretamente a economia do Município.