Ouvir Texto Stop

Preocupada com a segurança nas escolas do município de Miracema, a prefeita Camila Fernandes se reuniu na última segunda-feira (17), em seu Gabinete, com diferentes representantes da Segurança Pública e outros segmentos para discutir, dentre outras coisas, sobre o videomonitoramento e a segurança nas escolas. Dentre os presentes, compareceram representantes da ACIAM, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Empresa Águia.

Como sabemos, a segurança nas escolas é uma pauta nacional, considerando os últimos acontecimentos de violência sobretudo contra os estudantes e professores. As medidas emergenciais já estão sendo adotadas pelo Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais. Todos estão unidos para buscar formas de prevenir e enfrentar a violência nas escolas com foco no combate ao discurso de ódio e ao extremismo.

A importância do envolvimento do Poder Público, da Segurança Pública, dos pais e alunos torna-se fundamental para garantir um ambiente seguro e livre de qualquer ato de violência. Até o momento, as forças policiais do município não detectaram nenhuma ameaça concreta e nenhum incidente, a exemplo de casos ocorridos noutros estados. Portanto, é com a união de todos que o município de Miracema do Tocantins busca dialogar e debater a questão, de forma que o município não entre nas estatísticas negativas da violência escolar.

É importante frisar que haverá outras reuniões que envolverão os representantes das escolas municipais, estaduais, particulares e a Segurança Pública, até mesmo para criar mecanismos de trabalho e debater essa temática nas escolas, no ambiente de trabalho. Todos os esforços são para garantir uma cidade segura e livre de qualquer ato de violência. Todos nós devemos prezar pela urbanidade coletiva.

Miracema do Tocantins, 17 de abril de 2023.