PREFEITA CAMILA FERNANDES E AUTORIDADES PARTICIPAM DE REUNIÃO NA REGIÃO DA SERRA DA LOPA PARA DISCUTIR SOBRE A CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO PROVIDÊNCIA.

Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeita Camila Fernandes esteve participando de uma reunião com produtores e moradores da Região da Serra da Lopa, para tratar sobre as etapas da construção da nova ponte sobre o Rio Providência, que lamentavelmente, foi queimada no final de 2020. Ponte de mais de 40 metros e que segundo os produtores e moradores da região era de suma importância para o escoamento da produção e deslocamento dos moradores entre as cidades de Miracema do Tocantins, Barrolândia e Abreulândia.
Esteve presentes na reunião o vice-prefeito de Barrolândia, secretários municipais de ambos os municípios, vereadores de Barrolândia e o vereador Núbio Gomes, de Miracema, servidores municipais, além dos produtores e a comunidade que aguardam ansiosamente a construção da nova ponte, considerando a importância da mesma para a trafegabilidade dos munícipes.
A prefeita Camila Fernandes destacou que o recurso para a construção da ponte já está empenhado, uma emenda do Senador Eduardo Gomes, no valor de 1 milhão e meio de reais. “Conseguimos um recurso de 1 milhão e meio de reais para a construção da nova ponte para esta região. Ponte de grande importância para os produtores rurais para fazerem o escoamento de seus produtos e também para todos os moradores aqui da Região da Serra da Lopa” frisou a gestora municipal.
Durante a sua fala, o vereador Núbio Gomes, agradeceu o apoio do Senador Eduardo Gomes por ter destinado os recursos necessários para a construção da ponte, que tanto deve beneficiar os moradores e produtores rurais. “Breve, a prefeita Camila Fernandes irá dar a ordem de serviço para a construção dessa ponte, para facilitar o agronegócio, para facilitar a chegada do calcário e o escoamento do gado, da soja e do milho” destacou o parlamentar.
O secretário de Obras, José Luís destacou que a Secretaria, assim como a prefeita Camila Fernandes, esteve pelo menos 4 vezes visitando a ponte queimada ainda no final de 2020. Pontuou que todos os esforços necessários para angariar recursos e construir uma nova ponte, assim foram feitos entre 2021 e 2022 junto aos parlamentares em Brasília.
O projeto da nova ponte deve ser submetido na Caixa Econômica Federal até a primeira quinzena de junho. Após a sua aprovação, será protocolado junto ao Setor de Licitação do Município e tão logo seja finalizado, será emitida a ordem de início dos serviços. “Faremos o possível para que o mais tardar, dezembro de 2023, a obra seja entregue à comunidade que tanto almeja por esta ponte de suma importância” destacou o engenheiro civil, Emanuel Coêlho.
Miracema do Tocantins, 25 de maio de 2023.