| Modo Escuro

O TRABALHO NÃO PARA - S.I.M. - SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL É UM ALIADO DO PRODUTOR NA COMERCIALIZAÇÃO DE SEUS PRODUTOS

A Secretaria Municipal de Agricultura, fala sobre a importância do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M):

O objetivo principal do S.I.M é permitir que todo produto de origem animal seja inspecionado e fiscalizado. Segundo a Veterinária, o foco inicial deve ser o desenvolvimento local, favorecendo a regularização das Agroindústrias já existentes e ofertando serviço para os novos empreendimentos.

As vantagens do S.I.M no nosso município:

- Incentivar as pequenas indústrias e empreendedores de produtos de origem animal a saírem da clandestinidade;

- Transformar pequenos produtores em empresários da área rural e urbana;

- Orientar tecnicamente sobre instalações e desenvolvimento das pequenas agroindústrias;

- Emitir o Selo Oficial, que é a certificação de que o produtor segue padrões de qualidade;

- Para o consumidor, é a garantia de um produto seguro ao consumo.

O S.I.M é vinculado a Secretaria Municipal de Agricultura, e estão localizados na Packing House, margens da TO-342, ao lado do Parque de Exposições Capitão Vaqueiro.

Conheça mais sobre o S.I.M. acessando a Cartilha do S.I.M., no arquivo anexo abaixo.

cartilha-de-inspecao-sim-miracema.pdf Downloads: 0