Ouvir Texto Stop

Na manhã da última quarta-feira (12), a prefeita Camila Fernandes recebeu em seu Gabinete, estudantes dos cursos da área da Saúde da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, que irão realizar estágio, pesquisa e extensão acadêmica em saúde no município de Miracema do Tocantins. O Termo de Convênio celebrado entre Universidade Federal do Tocantins – UFT e o Fundo Municipal de Saúde de Miracema foi publicado no Diário Oficial da União em 28/02/2023.

Além dos estudantes, participaram do encontro, a Secretária de Administração, Maria Selma Tavares e a Secretária de Saúde, Kássia Mariana. O convênio foi assinado entre as Instituições visando estabelecer um regime de mútua cooperação técnico-científica na realização de estágios, pesquisas e extensão acadêmica em saúde, com fundamento na lei nº 11.788/2008.

Outros convênios já estão em pleno desenvolvimento entre a Prefeitura e a UFT, com vagas de estágio para os cursos de Serviço Social, Educação Física, Psicologia e Pedagogia, todos do Câmpus da UFT de Miracema. Agora, o município expande suas oportunidades para cursos como Medicina, Enfermagem dentre outros que compõem a área da saúde. Todos os esforços de cooperação entre as instituições são de suma importância, considerando que os estudantes de hoje, são os profissionais de amanhã.    

Miracema do Tocantins, 12 de abril de 2023.