| Modo Escuro

BRK REINICIA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA ATENDENDO A ACORDO COM A PREFEITURA DE MIRACEMA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, acompanhado Departamento de Engenharia Civil, receberam no início da tarde desta quarta-feira (19), a Construtora Vale da Serra (CVS), responsável pelos serviços de recapeamento de vias no Município desde 2020.

Após algumas tratativas legais entre Prefeitura e BRK Ambiental, responsável pela contratação dos serviços de recapeamento no Município, conforme Processo de Concessão nº 313/1999 firmado entre Município e Concessionária, enfim, são reiniciados os trabalhos que faltavam.

De acordo com o responsável pelos serviços, ainda hoje iniciará o trabalho de limpeza e recorte de trechos da pavimentação da Avenida Francisco de Assis Rocha, que realmente está em situação crítica e é uma das vias mais movimentadas do Município.

A CVS destaca que durante os trabalhos a via estará totalmente interditada para o andamento dos serviços e também para garantir maior segurança aos colaboradores. A mesma pede a compreensão da população, e que tão logo sejam finalizadas as etapas do dia, a via será liberada.

De acordo com o cronograma de trabalho, o próximo trecho a receber o recapeamento será a rotatória do Espaço Cultural que também se encontra em situação precária devido o período chuvoso e ser uma via de grande circulação de veículos pesados.

É importante destacar que tanto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação quanto a Gestão Municipal, que por inúmeras reuniões estiveram sentados na mesa com a BRK Ambiental para tratar e retomar os trabalhos de recapeamento, destacam que este retorno é fundamental para garantir aos condutores uma maior segurança, pois, como é sabido de todos, são trechos precários e que tapa buraco já não resolviam mais.

Por fim, a Gestão Municipal cumpre o seu compromisso de viabilizar junto à prestadora de serviços, após o período chuvoso, o reinício dos trabalhos. Destaca também que o Município vem realizando em vários trechos a operação tapa buraco e que ainda esta semana fará o levantamento e melhorias em toda a extensão da Avenida Francisco de Assis Rocha.