Aguarde, carregando...

BANDA SINFÔNICA DO MUNICÍPIO HOMENAGEIA ROSENDO RODRIGUES DA SILVA

Dia 25/06/2021

A Prefeita Municipal de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes de Araújo, sancionou a Lei Municipal nº 630/2021, de 22 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial do Município, Edição nº 508, de 23 de junho de 2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação e a denominação da Banda Sinfônica Mestre Rosendo Rodrigues da Silva, ou Banda Mestre Rosendo.

A Banda Sinfônica Municipal é fruto de um projeto vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que adquire os instrumentos através de recursos oriundos de Ações Civis Públicas e doa aos municípios parceiros, como forma de fomentar o desenvolvimento da cultura, da educação, do esporte, a fim de atender a crianças e adolescentes.

O Município de Miracema do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Juventude e Cultura apresentou projeto junto ao órgão gestor do projeto junto ao TRT e foi contemplado, estando aguardando para a segunda quinzena de julho o recebimento dos instrumentos musicais para dar início às aulas práticas, uma vez que aulas teóricos já estão sendo realizadas por meio de sistema a distância.

Tão logo confirmada a remessa dos instrumentos, uma solenidade marcará a apresentação oficial à comunidade, oportunidade em que a gestão espera contar com a presença de familiares de Rosendo Rodrigues da Silva, que empresta nome à Banda Sinfônica, para as devidas homenagens.