Aguarde, carregando...

2021 JÁ SUPERA 2020 EM MORTES POR COVID-19 EM MIRACEMA

Dia 07/04/2021

Os números da Covid-19 referente aos 03 (três) primeiros meses de 2021 já supera todo o ano de 2020 em caso de óbitos pelo novo covonavírus.

Ao longo de todo o ano de 2020, Miracema registrou 977 casos confirmados, com um total de 11 (onze) óbitos por covid-19.

Nos três primeiros meses de 2021 (janeiro, fevereiro e março), os números tiveram um salto gigantesco: O último boletim do mês de março, 31, registrava: 1.464 casos confirmados e 23 óbitos por covid-19.

Ou seja, em número de casos confirmados, os três primeiros meses de 2021 já representa mais de 49,85% do total registrado durante todo o ano de 2020, e é mais que o dobro o número de óbito, registrando 12 óbitos somente de janeiro a março, enquanto em todo o ano de 2020 o total foi de 11 óbitos.

O dado que mais preocupa, porém, é que somente na primeira semana de abril já foram registrados mais 05 (cinco) óbitos por covid-19, o que nos remete a uma projeção extremamente preocupante.

Apesar dos dados preocupantes em número de óbitos, é fato que desde as últimas medidas adotadas pela Prefeitura Municipal, através do Decreto Municipal nº 121/2021, a curva de casos ativos vem apresentando queda, registrando atualmente 66 casos ativos, tendo este número chegado a 125 casos no dia 16 de março, o que, tirando os óbitos registrados nesse período, representa uma queda de 38,4% no número de casos ativos, referente aos pacientes recuperados, já que o número de recuperados tem sido superior ao número de novos casos, o que demonstra a eficácia das medidas adotadas e a necessidade de cumprimento por parte da população.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça à comunidade a necessidade de manter vigilância quanto às medidas preventivas, mantendo o distanciamento social, higienizando bem as mãos com água, sabão e uso constante de álcool em gel, além do uso de máscaras.