Secretário de Saúde de Miracema realiza visitas e interage com a comunidade e equipe
Publicado em: 05/12/2017 ás 11:09:00

No último dia 27, Julimar Castro, Secretário de Saúde de Miracema do Tocantins esteve visitando a Unidade de Saúde Raimundo Bela, no setor novo Horizonte, onde pôde atender algumas demandas, como a instalação de três ventiladores de teto. Também foram verificadas as demandas em relação ao atendimento ambulatorial, como, insumos para os atendimentos médicos. 

Durante a visita, ficou combinada a realização de atividades extra murus, realizada pela equipe com os alunos da AABB Social, no dia 28. O Secretário enfatizou o excelente trabalho realizado por aquela equipe e reforçou a necessidade do desprendimento em relação ao atendimento humanizado, de qualidade, em que o usuário seja tratado com um olhar para sua necessidade de saúde em todos os aspectos biopsicossocial. Ele ressaltou que o paciente não deve sair da Unidade sem um direcionamento para o sua necessidade em saúde. 

No dia 28, o Secretário acompanhou a realização do projeto AABB Social, onde se fazia presente equipe da unidade Raimundo Bela com os serviços de odontologia e enfermagem. Na ocasião foram distribuídas escovas de dentes, creme dental e realizada várias atividades educativas, inclusive a escovação coletiva, assistida pela odontóloga em conjunto com a enfermeira Camila, supervisora da Unidade. 

O Secretário ressaltou, que o foco da atenção primária é a prevenção, que o envolvimento de todos é importante para avançar no projeto de uma comunidade mais saudável e consciente de sua responsabilidade social, individual e coletiva, no cenário de saúde do município.

Já no dia 29, Julimar esteve na unidade do Santa Filomena, onde participou do encontro com as gestantes daquela unidade, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado no programa Rede Cegonha. Ele ressaltou a importância da integração destas gestantes em dado momento de sua gravidez, com a maternidade onde será realizado o seu parto. 

Ressaltou, também a importância da equipe, estar atenta no sentido de alcançar todas as gestantes de sua área de abrangência, inclusive aquelas que realizam seu pré natal na rede privada, "isso impedirá que passe despercebido alguma gestante em vulnerabilidade, com algumas patologias que possa comprometer a saúde dela e do bebê", concluiu.

Notícias relacionadas