Prefeitura de Miracema lança obra de UBS e leva Carretas do SESC ao Assentamento Adelaide
Publicado em: 13/07/2018 ás 15:08:00

Uma agenda voltada à saúde foi iniciada no Assentamento Adelaide nesta sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Miracema do Tocantins. Com a participação da comunidade, servidores municipais, vereadores e o deputado Nilton Franco, aconteceu a apresentação das Carretas do SESC, que iniciaram seus atendimentos, e o
lançamento da obra da Unidade Básica de Saúde da Família.

As Carretas do SESC já estão no município de Miracema desde o mês de março e realizaram o atendimento à mais de 7 mil pessoas que puderam contar com serviços odontológicos e saúde da mulher. No Assentamento, a expectativa é de que o período de permanência das Carretas seja o adequado ao atendimento de todos os moradores.

O gerente de Desenvolvimento Social do Sesc Tocantins,  Albacir Dias agradeceu a parceria com a Prefeitura de Miracema em mais uma etapa "nós ficamos muito agradecidos com a parceria e com os resultados". Ele explicou ser esse um dos papéis de maior importância do SESC por levar qualidade de vida às pessoas. "Temos muita confiança nessa equipe do SESC e na que o município disponibilizou", destacou ao dizer que espera sucesso da nova etapa. Ele concluiu alertando a população a não perder a oportunidade dos atendimentos.

Ao final da solenidade de abertura da programação do SESC, o prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, assinou o termo de serviço para o início da obra da UBS. Com o novo prédio, a população contará com um espaço mais apropriado e consequentemente um atendimento mais qualificado. A verba para a construção é oriunda de emenda do deputado federal Carlos Henrique Gaguim.

Morador do Assentamento, Antônio Bacanal agradeceu a atenção dada ao local, disse saber que não é fácil realizar uma obra como a anunciada e parabenizou o Prefeito pela atuação à frente do município.

No local onde hoje é sede da UBS, será implantado um posto de policiamento, proporcionando mais segurança para a comunidade que tem recebido atenção da gestão municipal com ações de infraestrutura, esporte, saúde, entre outros.

Irmão Didã, morador do Assentamento e vereador de Miracema pontuou que há 25 anos no local, é a primeira vez que vê benefícios chegando. Destacando que em um ano e meio de gestão, foi possível notar máquinas por todo lado, tratores gradeado, trabalhando pelo bem coletivo.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Miracema do Tocantins Moisés Costa falou do excelente trabalho realizado pelo Sesc e sua importância. Ele destacou as ações realizadas pelo Governo Municipal no Assentamento e deixou claro que irão continuar. Sobre a UBS, Moisés assegurou o início da obra para o mesmo dia, com o anúncio de um espaço voltado ao lazer que deverá construído ao lado da Unidade de Saúde, futuramente.