Amistosos da categoria de base são realizados na AABB
Publicado em: 18/09/2017 ás 08:29:00 Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins

Com a presença do Prefeito Moisés, Secretario de Esportes Leandro Oliveira, Presidente da Câmara Municipal Edilson Tavares e demais autoridades, neste domingo dia 17 de setembro, foi realizado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, amistosos das categorias de Base do Atlético Goianiense de Divinópolis comandada pelo Diretor Cesar Marinho Ex-Jogador do Atlético e Escolinha de Futebol FAÓ dirigida pelo Professor Ronaldo Silva.

Nos primeiros jogos na faixa etária 9 e 10 anos os resultados foram os seguintes primeiro jogo Atlético Goianiense 4 x 0 sobre o Faó, segundo jogo Atlético Goianiense 5 x 0 e Terceiro e ultimo jogo na categoria SUB-13 a Escolinha FAÓ se sobressaiu e aplicou uma goleada de 6 x 1 sobre o Atlético Goianiense.

Com a presença de um bom público que apoiaram esta iniciativa do Secretario Leandro Oliveira que já tinha levado até Divinópolis os garotos para os jogos de ida, tornando-se este evento de suma importância para as categorias de base não só para Miracema como também Divinópolis, evitando assim que muitas dessas crianças trilhem o caminho das drogas, dos malefícios e, procurem desenvolver atividades esportivas ocupando o tempo ocioso.

Cezar Marinho (Ex-jogador do Atlético), muito confiante esclareceu o seguinte: “Estamos fazendo esta franquia, esta pareceria com o atlético Goianiense e também com a Prefeitura para que possamos realizar um trabalho digno, formando atletas que futuramente podem brilhar no cenário nacional”, afirmou o mesmo.

O Prefeito Moisés em sua campanha política já tinha se manifestado sobre as categorias de base do município, disse que irá dá o apoio a essa garotada, e complementou:  “O esporte, através de projetos sociais, ajuda a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Para tanto se torna necessário um aprendizado desde cedo, e será nas escolinhas que iremos atingir este objetivo”, concluiu.

O Secretario do Esporte de Miracema em entrevista afirmou que “os resultados, ou seja, o placar dos jogos  não é tão significativo como ver o sorriso estampado no rosto de uma criança, é essa alegria que nos faz fazer eventos como este e, futuramente iremos dar seqüência a este projeto, esta interação, integração entres os jovens, é muito gratificante tudo isso”, fechou o mesmo.

Notícias relacionadas