Prefeitura instala Tomada de Contas Especial para apurar possível irregularidade em obra de creche inacabada desde o ano de 2009
Publicado em: 07/01/2018 ás 11:22:00

A obra inacabada de uma creche em Miracema do Tocantins iniciada em 2009 tem prejudicado a educação municipal. Por apresentar divergência de informações quanto a medição da obra e o processo, o Governo Federal, financiador da obra, paralisou o repasse da verba e a Prefeitura passou a contar com restrições, o que na prática a impede de receber verbas do governo federal voltadas à educação, ocasionando problemas junto ao  FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, TCU e Ministério da Educação.

Desde quando assumiu a prefeitura, ainda em 2017, o prefeito Moisés Costa tem buscado formas de resolver o problema. A mais recente tratativa ocorreu no último mês, durante pauta da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, quando buscou apoio para resolver a situação. Um problema que arrasta-se sem resolução há quase 10 anos e que além da complicação administrativa que impede o Município de receber financiamento para a educação municipal, impossibilita a construção de novas creches, enquanto a demanda só cresce.

A Prefeitura instalou uma Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades na aplicação do recurso e assim retomar à obra. Para Moisés, essa é uma das prioridades da sua gestão. "Desde que assumi, busco resolver a problemática que se arrasta há anos prejudicando a cidade inteira".