Programa Identidade Jovem será lançado em Miracema
Publicado em: 06/11/2017 ás 19:59:00 Autor: Kadja Fernandes

O Programa Identidade Jovem ou "ID Jovem", como é conhecido e que já está em funcionamento no Brasil, será lançado no município de Miracema do Tocantins, na próxima segunda-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal, contando com a participação da consultora da Secretaria Nacional de Juventude, Gildene Carvalho.

O Id Jovem é uma iniciativa do governo federal que garante benefícios como o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de acesso gratuito ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme o disposto no decreto 8.537/2015.

O programa é voltado à pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

No município de Miracema, 2.399 jovens estão aptos a participarem do programa.

Toda a comunidade é convidada para o lançamento do programa, a partir das 08h30 no Plenário da Câmara Municipal.