Prefeitura promoveu I Audiência Pública para elaboração do PPA
Publicado em: 11/08/2017 ás 12:31:00 Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal​ de Miracema do Tocantins

Ciente da importância do planejamento orçamentário para o município, a Prefeitura Municipal de Miracema realizou na última quarta – feira, dia 09 de agosto, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino, a I Audiência Pública para levantamento de sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2018-2021). O evento contou com a participação do Prefeito Moisés da Sercon, Secretários Municipais, Presidente da Câmara Edilson Tavares, Vereador Branquinho do Araras, Servidores Públicos Municipais e Estaduais, representantes da comunidade, além dos membros da Comissão Especial Para Estudo e Elaboração do PPA.

O Presidente da Câmara Municipal fez o uso da palavra destacando a importância da participação popular na apresentação de ideias que possam contribuir com o planejamento da gestão pública municipal.

O Prefeito Moisés da Sercon agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação da comunidade ressaltando que todos os esforços serão empreendidos no sentido de colocar em prática as propostas apresentadas pela comunidade.

O Presidente da Comissão Dagoberto Machado explicou à comunidade presente de como se daria a condução dos trabalhos da audiência, assim como os formulários de sugestões e apresentou as mesas temáticas bem como seus respectivos mediadores.

No decorrer da audiência diversas sugestões foram apresentadas pela população de acordo com cada grupo temático distribuído nas mesas.

Dentre eles: Saúde; Educação; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente; Transporte e Obras; Agricultura; Esporte e Lazer, Juventude e Cultura; Gestão, Controle e Habitação.

Na oportunidade, foi possível aos presentes fazer questionamentos sobre temas variados, inclusive diretamente ao Senhor Prefeito que se fez presente durante a audiência dialogando com a comunidade.

Ao final da I Audiência Pública o presidente da Comissão Especial fez a apresentação dos dados obtidos registrando o evento como positivo e de suma importância para a construção do Plano Plurianual (2018-2021).