Prefeitura de Miracema e Investco assinam convênio que beneficiará a cidade
Publicado em: 10/11/2017 ás 18:41:00

O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, assinou na tarde desta sexta-feira, 10, convênio com a Investco o qual trará benefícios para a cidade. Sabendo que a instituição é responsável pela Usina Hidrelétrica do Lajeado e seus impactos, Moisés Costa buscou mais assistência ao município que teve e tem impactos estruturais causados com a implantação da Usina.

Depois de um diálogo estabelecido em reuniões, a Investco comprometeu-se a fazer doação de seis imóveis ao município, sendo uma casa e 5 terrenos. Conforme o Prefeito, os imóveis serão utilizados no âmbito da assistência social como a implantação do Creas – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, novidade que contribuirá com o atendimento ao público.

O Convênio contempla também, assistência ao Assentamento Mundo Novo que abriga os moradores do antigo povoado de Lajeadinho remanejados em razão da formação do Lago. Para este grupo, será direcionado um valor de R$ 12 mil mensais, por um ano, a fim de serem aplicados no abastecimento de água e outras demandas.

Conforme Moisés, novos convênios podem ocorrer, uma vez que a Prefeitura demonstrou que tem interesse em receber o apoio por meio de obras e ações concretas que não sejam em dinheiro, como em gestões anteriores. O Prefeito mostrou-se contente com mais essa conquista que permitirá melhor qualidade no atendimento prestado aos munícipes.