Aterro Sanitário é tema de reunião em Miracema
Publicado em: 04/10/2017 ás 07:04:00 Fonte: Ascom/Prefeitura de Miracema

O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, coordenou na tarde desta quarta-feira, 04, reunião do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Desenvolvimento Sustentável Centro Norte do Tocantins, para tratar da sua regulamentação o qual deverá atender o sistema de aterramento sanitário.

Estiveram presentes, representantes de Miranorte, Rio dos Bois e Tocantinia. Compõem o grupo ainda, os municípios de Lajeado e Barrolândia. Atualmente, todos descartam seus resíduos em lixões.

O Consórcio foi fundado em 2014 e prevê que os municípios possam unir forças para que o serviço seja feito de forma correta, contemplando as normas e regras preconizadas nos órgãos de regulamentação, fiscalização e controle, prezando pela saúde pública e o descarte correto do lixo. Desta forma, os municípios ganham também por contribuírem com a preservação do ambiente.

Outro fator importante a ser avaliado são as verbas que os municípios podem receber, uma vez que cumprirem com as normas exigidas pelos governos Federal e Estadual.

Moisés Costa diz não ter dúvida de que a união dos municípios tratá grande vantagem no custo benefício. Segundo o Prefeito, a Prefeitura de Miracema tem dado os primeiros passos e a regularização do aterro municipal é uma das prioridades da sua gestão.

A próxima reunião está prevista para o dia 25 de outubro, na qual informações sobre viabilidade financeira e técnica serão apresentadas e debatidas.